Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estreante vence 8° Desafio Internacional de Ciclismo em Arapiraca


Ciclistas de vários estados e países participaram da largada do 8º Desafio de Ciclismo – Sesc/TV Gazeta, que aconteceu no início da tarde deste sábado (12), próximo ao trevo da Praia do Francês, na Praça Marco Zero. Os atletas seguiram até o município de Limoeiro do Anadia, passando por Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e Campo Alegre. O vencedor geral do primeiro dia, Josias Emiliano da Silva, participou pela primeira vez da competição e, no percurso de 60km, a vitória foi do alagoano Diego Gomes Vieira.

No Desafio, os ciclistas enfrentam percursos em asfalto, em paralelepípedo e até em estrada de terra. Por volta das 14h30, os competidores passaram pelo primeiro trecho de estrada de terra. Devido à lama que se formou em certos pontos da estrada, alguns ciclistas chegaram até a descer da bicicleta para percorrer o lamaçal a pé.

Além da categoria 120 km, que teve a largada na Praia do Francês, há também a categoria 60 km, cujos competidores partiram de São Miguel dos Campos, por volta das 15h.

Na categoria mais longa, o vencedor deste primeiro dia de competição foi o potiguar Josias Emiliano da Silva, que participava do Desafio pela primeira vez. “Reconheço que estava sempre à frente do pelotão. Foi uma prova difícil, com trechos bem complicados, mas me saí bem”, declarou o vencedor após cruzar a linha de chegada. “Sou apaixonado por esse esporte”, concluiu.

Alagoanos tiveram bom desempenho e dominaram no percurso de 60km.

O alagoano mais bem posicionado na categoria de 120km foi o maceioense Márcio Pinheiro Fidelix, que concluiu a prova na 8ª posição geral. “O percurso foi duro, mas deu pra completar tranquilamente. O pior de tudo foi o sol forte”, afirmou Márcio. “O grande sucesso é a motivação. Eu chegava a treinar até de madrugada”, disse.

O vencedor no trecho de 60km foi o alagoano Diego Gomes Vieira. Ao cruzar a linha de chegada, Diego relatou estar com "o coração a mil". “Levarei com muito orgulho este prêmio para a minha cidade de Santana do Ipanema”, declarou.

O segundo colocado no mesmo percurso, o arapiraquense Josenildo de Souza, disse estar surpreso com o bom resultado. “Não achava que ia ganhar, pois não estava preparado. Mas dentre todas as competições que já participei, esta foi a mais importante”, afirmou.

Outro alagoano deu uma lição de vida ao cruzar a linha de chegada. Deficiente físico, o arapiraquense Adelson Barbosa Duarte não tem o braço direito, mas mesmo assim completou a prova. “Já participei de outros campeonatos. Tem pessoas que desistem com qualquer dorzinha, mas eu continuo competindo. Tem que encarar a vida dessa forma, sem limites”, afirmou Adelson.

Desafio conta com participação de cerca de 300 atletas

Em média, 300 atletas são esperados nos dois dias de disputa – sábado e domingo. “É grande a expectativa para o evento. Ele abre um leque de integração entre os competidores de vários lugares. É um evento jamais visto em Alagoas”, disse a assistente ceremonial Meire Tavares.

São parceiros no oferecimento do evento a Braskem, as Prefeituras de Marechal Deodoro, Maceió e Limoeiro de Anadia, além do Governo do Estado e a Organização Arnon de Melo (OAM). Para a paulista Sílvia Rachidi, que competirá na categoria Open Feminino – 120 km – apesar de ser a primeira vez que compete, a corrida servirá como treinamento para a competição Iron Man, de triathlon, que será realizada no Uruguai.

Para alguns, a corrida é uma superação. “Eu já competi outras vezes, quase chegando à linha de chegada, mas nunca completei o circuito. Eu era alcoólatra, mas, com a prática do esporte, me libertei”, comentou Cícero Márcio da Silva, de São Domingos – PE, que competirá na categoria Sub 30, Marcolino - 120km.

Walter da Silva, fiscal da corrida, contou que foram meses de preparação. “Temos uma equipe grande, boa de trabalhar. A expectativa para amanhã é ainda maior, pois serão atletas de longa distância. Vale lembrar que o competidor não pode colocar o pé no chão durante a corrida!”, salientou.

No total, a premiação soma mais de R$ 35.000,00.

Confira abaixo a classificação de todas as categorias:

Open Feminino 120km
Danila Ferreira da Silva – 26,62km/h – João Pessoa PB
Renata Soares – 26,46km/h – Oricuri, PE

Junior Masculino 120km
Danilo Gomes Silveira – 29,1km/h – Campina Grande, PB
Bruno Gaudêncio da Silva – 28,15km/h – Santa Cruz do Capibaribe, PE
Luís Diego do Nascimento – 27,27km/h - Santa Cruz do Capibaribe, PE

Sub-30 Masculino 120km
Josias Emiliano da Silva – 31,36km/h – Natal, RN
Wendoson Araújo Silva – 31,11km/h – Solânia, PB
Marcelo Marques Ramos – 31,11km/h – Natal, RN

Master A Masculino 120km
Valter Soares – 30,62km/h – Alagoa Nova, PB
Marcos José Virgínio – 30,59km/h – Santa Cruz do Capibaribe, PE
Amaro de Oliveira Pereira – 29,66 – Santa Cruz do Capibaribe, PE

Master B Masculino 120km
Erivaldo Lins – 29km/h – Arapiraca, AL
Ricardo Shu – 28,56km/h – Aracaju, SE
Adriano José da Silva – 28,46km/h – Aparecida, GO

Master C Masculino 120km
João Batista Alves dos Reis – 27,29km/h – Goiânia, GO
Ubiratan Maurício Pinho – 25,37km/h – Recife, PE
Antônio Luciano Vieira – 24,91 – Recife, PE

Sub-30 Feminino 60km
Natasha Montelle – 13,50km/h – Maceió, AL
Silvânia Ferreira – 13,35km/h – São Miguel dos Campos, AL
Tatiana Fernandes – 12,74km/h – Maceió, AL

Over-30 Feminino 60km
Patrícia Pilar – 14,09km/h – Maceió, AL
Karina Guimarães Borges – 13,97km/h – Maceió, AL
Francisca Cristina Lopes Ferreira – 13,25km/h – Oricuri, PE

Turismo A Masculino 60km
Diego Gomes Vieira – 16,71km/h – Santana do Ipanema, AL
Adriano da Silva Amorim – 16,70km/h – Santa Cruz do Capibaribe, PE
Mário Jorge Frassy Feijoó – 16,69km/h – Recife, PE

Turismo B Masculino 60km
Josenildo de Sousa – 16,71km/h – Arapiraca, AL
Luís Carlos Gonçalves – 15,63km/h – Santa Cruz do Capibaribe, PE
César Bezerra de Oliveira – 15,58km/h – Santa Cruz do Capibaribe, P

Fonte: desafiodeciclismo.com

0 comentários:

Postar um comentário