Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Copa América de Ciclismo abre calendário 2012 no Rio

Foto de Sérgio Shibuya
A temporada 2012 do ciclismo nacional começará na Cidade Maravilhosa. No dia 8 de janeiro será realizada a 12ª edição da Copa América de Ciclismo, uma das mais tradicionais disputas do calendário no Continente Americano. Desta vez, a competição será no Rio de Janeiro, mas precisamente em um circuito montado no Aterro do Flamengo, e contará pontos para o ranking das Américas da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A disputa será mostrada ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Ao longo de seus 11 anos de história, a Copa América tem colaborado com o desenvolvimento do ciclismo brasileiro.

Referência no ciclismo das Américas. A prova, criada pela Yescom em 2001, com o apoio da Rede Globo, teve e tem papel importante no desenvolvimento do ciclismo nacional nos últimos anos. Afinal, o evento revolucionou a modalidade, obtendo maior visibilidade para o esporte em televisão aberta e abrindo caminho para as demais competições.

A competição reunirá as melhores equipes do país pelo ranking da CBC, times estrangeiros e demais equipes convidadas. Os times poderão ter no mínimo quatro e no máximo seis atletas, sendo permitido apenas um ciclista estrangeiro nas equipes nacionais. No feminino, a prova contará com as mais bem colocadas no ranking nacional segundo o ranking mis recente antes da competição.

No ano passado, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, os ciclistas Breno Sidoti e Janildes Fernandes venceram na Elite. Breno completou as 20 voltas, ou 86km, com o tempo de 2h02min13s. Janildes, por sua vez, marcou o tempo de 46min38seg705 para as seis voltas, ou 25,8km, e garantiu o título de tricampeã.

BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário