Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seleção brasileira de BMX volta a se reunir domingo para camping de treinamento

Após conquistar quatro pódios no UCI Latin American Series de BMX, disputado no fim de semana em Bogotá, na Colômbia, a seleção brasileira de bicicross volta a se reunir no próximo domingo. Os ciclistas vão participar de um camping de treinamento proporcionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

- Estamos desenvolvendo um projeto fantástico, apostando nas categorias de base do bicicross brasileiro. Esta parceria da CBC com o ME está servindo para consolidar nosso trabalho, disponibilizando recursos que serão imprescindíveis para continuarmos com este crescimento - destacou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de BMX.

Durante o camping, serão realizadas avaliações físicas, antropométricas e bioquímicas. Após esta bateria de testes e avaliações, os atletas vão permanecer treinando concentrados na cidade de Paulinia, em São Paulo.

Pontos importantes no ranking

Em Bogotá, Renato Rezende e Bianca Quinalha terminaram em terceiro na prova de sábado e repetiram o resultado no domingo. Os quatro pódios garantiram ao Brasil 144 pontos no ranking olímpico da União Ciclística Internacional (UCI).

- A nossa seleção está evoluindo muito a cada dia. Estamos sempre conquistando bons resultados em competições importantes, demonstrando o fruto deste trabalho excepcional que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – ressaltou Renato Rezende.

0 comentários:

Postar um comentário