Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Primeira prova de ciclismo por etapas do Brasil, Tour de Santa Catarina é cancelado

O Tour de Santa Catarina 2011, que teria início nesta quarta-feira, foi cancelado. A Federação Catarinense de Ciclismo, através de seu presidente, João Carlos de Andrade, emitiu nota oficial explicando que não foi possível captar recursos para viabilizar o evento.

O dirigente encerra a nota dizendo que vai trabalhar para que o Tour seja realizado no ano que vem, entre os dias 18 e 22 de abril.

Realizado desde 1987, o Tour de Santa Catarina foi durante 17 anos a única prova de ciclismo por etapas do Brasil. A primeira edição, que começou em Criciúma e terminou em Joinville, teve 653km de extensão, cinco etapas, 11 equipes e 49 ciclistas. A prova teve até um trecho de terra, entre Pomerode e Timbó, única ocasião em que uma etapa foi disputada fora do asfalto.

A competição revelou grandes nomes do ciclista nacional, como o tetracampeão Márcio May, o bicampeão Daniel Rogelin, o bicampeão mundial paraolímpico Soelito Gohr, o atual bicampeão brasileiro, Murilo Fischer, e jovens talentos como Jean Morowski e Douglas Moi.

0 comentários:

Postar um comentário