Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bike Expo Brasil 2011 - Feminino, Mobilidade Urbana e Bike Fixa

A Bike Expo Brasil contou com várias novidades entre as 400 marcas que estavam presentes na feira. Várias peças, acessórios, vestuários, alimentos, nutrição e revistas especializadas aqueciam com os lançamentos, saindo do tradicional e dando atenção ao novo mercado que hoje é realidade em várias capitais do país, o uso da bicicleta como meio de transporte.

imagem

Diversas marcas apresentaram novidades neste setor. A Shimano mostrou em uma das suas palestras, um novo conceito de troca de marchas dentro do próprio cubo traseiro. O Nexus projetado para "citybikes" e bikes de conforto, tem no cubo traseiro o seu grande segredo, com 7 ou 8 marchas internas, fazendo assim uma transmissão mais livre de manutenção e dando um visual mais limpo a bike. Antes, só tínhamos no mercado nacional o modelo com 3 marchas.

imagem

A Caloi mostrou que está dentro desta tendência e lançou dois modelos de bicicleta urbana. Destaque para a Urbe, uma dobrável que garante a empresa ser uma ótima opção para quem gosta de levar sua bike para todos os lugares.

Muitas marcas se dedicaram às rodas 29, que foi destaque total. As bikes aro 29 já são a tendência para 2012. Em quase todos os estandes tinha uma, mas a Specialized foi quem se preocupou em garantir para o mercado que mais cresce no setor, o feminino, uma bicicleta desenhada com características componentes para este público. Com manetes de freios mais curtas, selim específico para anatomia feminina e grupo SRAM, a Fate é a bicicleta aro 29 para as mulheres.

imagem

Na linha de vestuário, novos designs nas camisas, tanto masculinas como femininas, alguns inspirados na moda retro, foi a inspiração das empresas Free Force e da Damatta Design, que também apresentou novos modelos de luvas para garantir conforto e boa pegada no guidão, além diversos modelos bem legais de óculos.

A maioria das bicicletas apresentadas na feira foram novos, destaque para as elétricas que são as tendências futuras da indústria ciclística quanto à tecnologia e design. Sem falar da sustentabilidade.

imagem

A marca portuguesa Órbita apresentou o sistema de aluguel de bicicletas através de cartão, da mesma maneira usada em muitos países da Europa. Versátil, o grupo português veio com foco de atingir as prefeituras e grandes empresas.

imagem

No meio de tudo isto, as bikes fixas estavam lá, meio que acanhadas. Coloridas, magrelas e singelas, o mundo Fixed Gear já uma realidade e contagia os brasileiros, pelo menos no eixo sul e sudeste, mais precisamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Esta última, por exemplo, a cena está mais forte do que muitos imaginam. Algumas importadoras saíram na frente e trouxeram novidades.

imagem
Gates

A Gates Corporation é uma empresa que merece respeito na indústria mundial com os seus cem anos de vida. Conhecida pelo seu vasto catálogo de produtos, em destaque as suas correias de transmissão para produtos automotivos, como as motocicletas Harley Davidson, o grupo americano apresentou na feira o seu mais novo "mimo" - pelo menos para muitos brasileiros presentes.

O Carbon Drive é transmissão que faltava na família Gates. Introduzindo no mercado ciclístico, as correias já estão sendo uma realidade em várias partes do mundo para bicicletas. Não só em bicicletas de uso urbano, muitos bikers já estão aderindo no próprio mountain bike extremo e single speed; extremamente duráveis, oferecem maior vida útil quando corretamente usadas.

O sistema é mais leve e durável do que as correntes tradicionais. Isso deve-se ao sistema de transmissão, que tem sua característica principal na construção a mistura do sucesso: cordonéis de fibra de carbono, composto avançado de poliuretano com a cobertura de nylon e fibra de vidro.

imagem

Pedal.com
Texto: Márcia Menêses / Participação de Guiné

0 comentários:

Postar um comentário