Como a maioria de vocês sabem a Shimano possui cinco modelos diferentes de grupos para bicicletas de estrada. O grupo de entrada é o Sora, depois vem o Tiagra, 105, Ultegra e Dura-Ace.
O segundo grupo da Shimano, o Tiagra, até então só vinha com capacidade para cassetes com nove marchas. Em 2012 a empresa resolveu mudar esse grupo para 10 velocidades. Dessa forma ele fica compatível com os grupos Top de todas as marcas.
Muita gente pergunta qual a diferença de uma marcha a mais. A principal vantagem de um número maior de catracas no cassete, é a suavidade durante a troca de marchas, ainda mais quando se tem um grupo com uma diferença grande entre a menor e a maior catraca. Por exemplo, em um cassete 11X27, a diferença entre uma marcha e outra é muito grande, quando uma catraca é adicionada na relação a diferença fica menor.
Com o cabeamento externo, a manete do passador de marchas também ficou um pouco maior do que os grupos com cabeamento interno. Isso facilita a adaptação de pessoas com mãos maiores. O acabamento também ficou bacana, com uma pintura fosca, deferente dos modelos anteriores.
O preço do produto está por volta de 550 dólares, lá fora e por volta de R$1.800 reais aqui no país mais caro do mundo
0 comentários:
Postar um comentário