Os quadros CAAD foram os primeiros a utilizar tubos de alumínio com maior diâmetro e até o advento dos quadros de carbono da Cannondale em 2004, esse era o Top da marca.
Sobre o CAAD 10

Na décima geração, o quadro continua sendo feito de alumínio com um garfo de carbono, com tubos mais grossos do que a CAAD 9. Na parte traseira do quadro algumas mudanças, o chain stay foi engrossado, para aumentar a rígidês lateral e o seat stay foi afinado, aumentando o conforto. O acabamento também está melhor e a bike está equipada agora com uma caixa central maior, compatível com o BB30, que também aumenta a rigidês.

A rigidês é um fator importante para a velocidade da bicicleta, quanto mais o quadro se torce, menos energia da pedalada é transferida para o pedal, uma vez que se perde durante a torção do quadro.
Como consequência, o quadro ficou mais leve, mais rápido e mais confortável que o modelo anterior.
Velocidade e peso
Os quadros de alumínio podem ser até mais rígidos que os de carbono dependendo do modelo, porém são mais desconfortáveis, uma vez que não absorvem tão bem a vibração doa asfalto como o carbono. Apesar de a CAAD 10 não ser tão confortável como uma bike de carbono ela não fica muito atrás e ganha bastante na velocidade por ser muito rígida.
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Reparem no acabamento da solda |
O quadro está pesando 1274g mais o garfo de carbono que pesa 424g. O que é um peso razoável para bikes de alumínio. Essa versão da bike, equipada com shimano 105, rodas RS10, está com uma relação custo benefício muito boa. O preço lá fora está por 1.499 dólares. Um bom preço para quem quer uma boa bike de competição, mas não quer gastar tanto.
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