Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 19 de novembro de 2011

Cannoldale CAAD 10 com Shimano 105 – Um excelente custo benefício

Para os fans da Cannondale e dos quadros CAAD, vai aqui uma boa notícia. Eles estão lançando a CAAD 10 com a opção do shimano 105. A décima geração dessa bike que desde 1983 vem agradando bastante o gosto de ciclistas profissionais e amadores, só que agora com preços mais acessíveis.

Os quadros CAAD foram os primeiros a utilizar tubos de alumínio com maior diâmetro e até o advento dos quadros de carbono da Cannondale em 2004, esse era o Top da marca.

Sobre o CAAD 10


Na décima geração, o quadro continua sendo feito de alumínio com um garfo de carbono, com tubos mais grossos do que a CAAD 9. Na parte traseira do quadro algumas mudanças, o chain stay foi engrossado, para aumentar a rígidês lateral e o seat stay foi afinado, aumentando o conforto. O acabamento também está melhor e a bike está equipada agora com uma caixa central maior, compatível com o BB30, que também aumenta a rigidês.


A rigidês é um fator importante para a velocidade da bicicleta, quanto mais o quadro se torce, menos energia da pedalada é transferida para o pedal, uma vez que se perde durante a torção do quadro.
Como consequência, o quadro ficou mais leve, mais rápido e mais confortável que o modelo anterior.

Velocidade e peso
Os quadros de alumínio podem ser até mais rígidos que os de carbono dependendo do modelo, porém são mais desconfortáveis, uma vez que não absorvem tão bem a vibração doa asfalto como o carbono. Apesar de a CAAD 10 não ser tão confortável como uma bike de carbono ela não fica muito atrás e ganha bastante na velocidade por ser muito rígida.

Reparem no acabamento da solda
O quadro está pesando 1274g mais o garfo de carbono que pesa 424g. O que é um peso razoável para bikes de alumínio. Essa versão da bike, equipada com shimano 105, rodas RS10, está com uma relação custo benefício muito boa. O preço lá fora está por 1.499 dólares. Um bom preço para quem quer uma boa bike de competição, mas não quer gastar tanto. 

Para quem quiser gastar mais, ela também tem a opção de vir equipada com os grupos Ultegra e Dura-Ace da Shimano.

0 comentários:

Postar um comentário