Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chega ao fim o julgamento de Alberto Contador, tricampeão do Tour de France

Espanhol foi flagrado no ano passado no exame antidoping pelo uso de anabolizante

Chegou ao fim nesta quinta-feira, no Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça, o julgamento do ciclista espanhol Alberto Contador, flagrado no exame antidoping em junho de 2010 pelo uso de clembuterol, uma substância anabolizante.

Ao deixar o Tribunal, o espanhol não quis responder às perguntas dos jornalistas que desde segunda-feira estiveram em Lausanne cobrindo o julgamento.

- Contador falou em último lugar, durante uns 15 minutos - disse o secretário geral do Tribunal, Matthieu Reeb, destacando ainda que não houve agressividade entre as partes.

A Agência Mundial Antidopagem e a União Ciclística Internacional pedem uma punição de dois anos para Contador, que, no entanto, foi considerado inocente pela Federação Espanhola de Ciclismo. O espanhol, tricampeão do Tour de France, foi flagrado em um exame realizado no evento do ano passado, vencido por ele mesmo. Se for considerado culpado, Contador poderá perder o título do Tour de 2010, que ficaria, então, com Andy Schleck, de Luxemburgo.

A decisão final do Tribunal não será conhecida até o início de 2012.

Do Ahe Brasil

0 comentários:

Postar um comentário