Foto de arquivo |
Foram exatamente três anos, três meses e três dias para percorrer 50.500 quilômetros e pedalar por 59 países. A aventura terminou precisamente às11h11 na Praça da Liberdade, na capital mineira.
A viagem foi dividida em oito etapas: A primeira começou quando o ciclista partiu da capital mineira e seguiu pela Estrada Real até a cidade do Rio de Janeiro. Foram percorridos 539,79 quilômetros neste trecho.
Do Rio, o ciclista embarcou para a Europa, onde pedalou em 17 países. Na terceira fase, Machado pedalou pelo Oriente Médio e África.
A viagem começou na Turquia e terminou nos Emirados Árabes. Chipre, Israel, Jordânia, Egito, Sudão, Iêmen e Oman também foram visitados.
Depois, ele seguiu para a Ásia, começando no Irã e terminando no Timor Leste. No continente asiático, o administrador pedalou por quase um ano, e cruzou 17 fronteiras: Irã, Paquistão, Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Tailândia, Laos, China, Kong Hong, Macau, Vietnã, Cambogia, Malásia, Cingapura, Indonésia, Timor Leste.
A quinta etapa foi na Oceania. Machado percorreu a Austrália e a Nova Zelândia.
Na América do Norte, Diego foi para o Canadá e Estados Unidos. A sétima etapa começou no México e passou por Honduras, Nicarágua e Panamá.
A última etapa, na América do Sul, teve início na Colômbia, passou pelo Equador, Peru e entrou no Brasil pela Amazônia.
Após passar pelo Nordeste, chegou a Minas Gerais, onde tudo começou.
A viagem de Danielo vai virar um documentário de 70 minutos, com o patrocínio da Lei Rouanet. As filmagens começaram a ser rodadas quando o ciclista entrou no Brasil. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012 e será exibido em salas de cinema e, parcialmente, pela internet, televisão e festivais.
A direção do documentário será de Gisele Werneck, esposa do aventureiro. Ainda para 2012, também está previsto o lançamento de um livro de fotos dos 59 países visitados.
0 comentários:
Postar um comentário