Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paraciclista voltou a andar após 13 anos em uma cadeira de rodas

Um verdadeiro milagre! Monique van der Vorst, uma paraciclista holandesa que aos 13 anos teve os nervos de suas pernas afetados por um erro médico, foi condenada a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. Ela virou um ícone no ciclismo para-olímpico da Holanda.


Em 2008, a ciclista passou por outro episódio triste, ela foi atropelada por um carro o que provocou lesões em sua coluna. Mas a atleta conseguiu se recuperar e ainda vencer duas medalhas de prata nas olimpíadas de Pequim.

Em 2010, o que parecia ser mais um episódio triste acabou se transformando em um verdadeiro milagre. Após ser atingida por outro ciclista em um treino, Monique voltou a sentir em uma das pernas, algum tempo depois a outra perna voltou a ter sensibilidade. Depois de alguns meses ela abandonou a cadeira de rodas e começou a pedalar em bicicleta normais.


Ela foi contratada para a equipe profissional de ciclismo Rabobank e tem o objetivo de ir para as olimpíadas. Uma história fantástica e que merece toda a admiração.

0 comentários:

Postar um comentário