Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parapan – Guadalajara México - Contra-Relógio 21 km

O atleta João Schwindt (Renove/Brasplásticos) conquistou neste domingo a 3ª colocação na prova de contra-relógio do ParaPan de ciclismo em Guadalajara no México. A prova foi disputada no centro da cidade e contou com o trajeto de 21 km. O vencedor foi o brasileiro Soelito Ghor.

A Organização do ParaPan usou um critério meio confuso para premiar os atletas, como são várias categorias no ParaCiclismo foi usada a seguinte maneira, eles colocaram todas as categorias junto, C5, C4, C3, C2, e C1. A categoria de João e Soelito é a C5, (a com menores problemas) no entanto eles mantiveram os tempos dos C5, tiraram 1 min. do tempo dos C4, 2 min. do tempo dos C3, e assim por diante. João foi o 2º no geral, há 10 segundos de Soelito, mas um atleta da C3 foi compensado com dois minutos e assegurou a 2ª colocação no pódio com 1 segundo a frente de Schwindt.

É uma compensação que a organização fez para não distribuir muitas medalhas ao ciclismo. Ao invés de premiar a C5 com ouro, prata e bronze, e as outras categorias também, eles juntaram tudo, valendo só 3 medalhas, e deram um jeito de compensar o tempo dos atletas de categorias inferiores.

Durante a semana, serão duas provas de Pista e uma prova de estrada no Sábado, ainda não se sabe ao certo qual o critério de colocações que será usado para essas provas.


Fonte: Ciclismo Brasil

0 comentários:

Postar um comentário