Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cyclo-cross: Uma corrida pra cabra macho e que está agradando bastante

Corridas curtas, em circuitos pequenos com barreiras, subidas impossíveis, curvas fechas, no escuro, areia e mais um monte de dificuldade e tudo isso em uma bike de ciclismo. Esse é o cyclo-cross!


O cyclo-cross tem crescido bastante sua representatividade no ciclismo mundial. Uma coisa que facilita esse crescimento e a capacidade desse tipo de corridas de entreter o público. As corridas são muito interessantes, os percursos são os piores possíveis, nas subidas, geralmente os ciclistas descem das bicicletas e as carregam nas costas, barreiras de 30 cm de altura fazem com que os pulem com suas bikes de ciclismo. É uma coisa de doido.


Com isso tudo o público que assiste vai a loucura, como o circuito é muito pequeno, os espectadores conseguem assistir todas as partes da carnificina. Quando o maior vencedor da história do Tour de France, Lance Armstrong, participou de uma prova em Las Vegas e declarou que a prova foi bem mais difícil do que ele imaginava.


O aumento da visibilidade do esporte tem feito com que as marcas de bicicletas comecem a se mexer e começar a criar inovações tecnológicas para as bikes de Cyclo-cross. Uma das novidades desse ano foram as bikes com freio a disco. É bem bacana ver uma rodonas Zipp, com um pneu encaroçado e com freios a disco.


É muito bom ver o ciclismo crescendo em todas as frentes. Tanto na estrada, quando na terra, na grama, na areia, enfim… Bike pra todo lado!

Vejam alguns vídeo de competições de Cyclo-cross e sintam como é bacana





0 comentários:

Postar um comentário