Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bicicleta gera lucros no turismo esportivo europeu

O turismo ligado à prática de esportes está virando tendência na Europa, conforme apontou uma pesquisa do World Travel Monitor, órgão de informações especializado em turismo.

Segundo a pesquisa, nos últimos cinco anos houve um significativo aumento no número de turistas europeus que viajaram para praticar esportes, ultrapassando o número de viagens em cruzeiros marítimos, que costumavam ser o destino preferido dos europeus em férias.

Os alemães são os maiores entusiastas do turismo esportivo, respondendo por 42% dos 9 milhões de viagens do tipo feitas por europeus fora de seus países. Com 14% de participação, os holandeses ficaram em segundo lugar na pesquisa. Em outros países europeus, o turismo esportivo responde por apenas 6% das viagens realizadas ou até menos.

Entre os viajantes que escolhem esse tipo de turismo, a Áustria é o destino mais popular, atraindo 24% do mercado. Em seguida aparecem Itália e Alemanha, com 11% de preferência cada.

As atividades esportivas mais populares entre esses turistas são trilhas (38%) e tours de bicicleta (23%). Em seguida vêm esportes com veículos motorizados, como motocicletas e corridas de barco (14%) e partidas de golfe (10%).

A pesquisa apontou ainda que 43 anos é a idade média dos turistas que buscam a prática de esportes em suas viagens, e a maioria vive em casas sem crianças, sendo que os homens são mais atraídos por esse tipo de viagem do que as mulheres.

Sobre a escolha da bicicleta

A pesquisa mostra a bicicleta em segundo lugar, porém a classificação da mesma finaliza na primeira colocação quando o assunto é "USO GERAL", que corresponde ao fato da utilidade e combinação da bike em expedições com outras modalidades: canoagem e trekking. Por exemplo, roteiros em que a bicicleta (mountian biking) não é computada ao ser incluída em pacotes de trilhas (trekking) para fazer parte de roteiros.

A pesquisa também apontou a bicicleta como a melhor opção de aventura, para quem executa dois roteiros: bike ou outro qualquer. Fica claro que a nossa querida bicicleta sempre se destaca nestes quesitos. Abram os olhos para o turismo aventura, em especial, pedaladas.

0 comentários:

Postar um comentário