Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eurobike 2011 - Alguns destaques da feira - Parte 2

Nesta segunda parte do Eurobike 2011, destacamos mais algumas das principais novidades de 2012.

Fox Shocks
Muitas boas novidades em uma das marcas mais desejadas de suspensões. Começando pelo tratamento Kashima nas hastes das suspensões e até mesmo nos amortecedores. Esse tratamento de tecnologia japonesa traz uma cor dourada nas hastes, mas seu real benefício é uma redução sginificativa da fricção (17%) e aumento da durabilidade. Completando o conjunto, também surge novos retentores SKF, que também trazer como benefício menor fricção, podendo chegar a 40%. Essas tecnologias prometem muita diferença na sensibilidade e serão oferecidas nas gamas mais altas ou como kit opcional no caso dos retentores.

Outra grande novidade é a adição da linha 34, com uma Float e uma Talas, ambas para rodas 29". Serão oferecidos os modelos Float 34 FIT RLC e Talas 34 FIT RLC, com 140mm de curso na Float e ajuste de 110 a 140mm na Talas, além de eixo de 15mm.

Nos refinamentos das tecnologias anteriores, temos o sistema Terralogic reformulado permitindo regulagem da válvula de inércia, ou seja, é possível ajustar se o funcionamento será mais sensivel ou não e até deixá-lo todo aberto. Também reformulado o sistema Pro Pedal do novo amortecedor Float RP23, contando agora com tencologia Adaptative Logic.

Há alguns meses atrás, a marca anunciou que teria uma versão de garfos de cross-country com espiga e crown de titânio. Perguntados na feira, eles falaram que o projeto foi adiado e deu-se a entender que eles ainda não conseguiram realmente deixar o produto pronto para produção.
Mondraker
O Mondraker Podium foi um dos maiores destaques do Eurobike. Um modelo de quadro de cross country race inovador, com o avanço integrado e cabos internos impressionaram os jurados e rendeu um Eurobike Awards. Os tubos de carbono retangulares e um grafismo acompanhando todas as linhas e movimentos da bicicleta, completa a boa apresentação da marca espanhola.

imagem

Canyon
O canote de carbono da Canyon foi a sensação no estande. Com um poder de se deformar em 20mm, este produto tem duas hastes separadas que se deformam para deixar mais confortável a pedalada nas bikes rígidas. A Canyon é uma marca que difere de todas as outras pela sua política de vendas no mercado, pois só vende pela internet e nem lojistas podem ter seus produtos.
POC
A marca sueca levou um Award pela sua nova linha de proteção com tecnologia VPD 2.0 – um polímero macio e confortável de se vestir, mas que endurece e absorve energia quando recebe um impacto. A tecnologia já existia, mas foi reformulada para esse ano.

imagem


Intense
O primeiro modelo de bike 29 da Intense, Spyder, ganha uma irmã, a Tracer. Com o famoso sistema VPP (Virtual Pivot Point), este modelo entra na linha Enduro-Trail com duas opções de regulagens no curso: 5" e 5.5". Já a Spyder, permanece com seus 4.25" e 4.75" de curso.
Specialized
Para obter a máxima otimização da estrutura de carbono e aerodinâmica na sua nova bicicleta de estrada, a Specialized entrou em colaboração com a engenharia, o design e as técnicas de fabricação da McLaren. O modelo deixou todos impressionados.

Auto-Sag - Um novo recurso dos amortecedores para ajustar o sag da suspensão. Ao invés do método tradicional de ficar calibrando a quantidade de ar, até atingir a porcentagem correta, a Specialized reinventou o processo. Agora, o amortecedor possui mais uma válvula de ar e basta o ciclista subir na bike e pressionar a nova válvula para obter a pressão correta. Simples e rápido!

Além disso, surge a nova linha Carve - uma linha com 3 modelos de bike 29" com quadro de alumínio. Pelo lado do extremo, entra também na linha a Status, com 200mm de curso e eixo tradicional de 135mm. Também para downhill, o novo capacete de carbono Dissident, finalmente com um visual que nos agrada muito.

imagem

Para as mulheres, uma grande novidade fica com a linha topo de linha Fate. A bike é feita exclusivamente para mulheres, em versão 29", com geometria racing e quadro em carbono. Será oferecida na versão Comp e Expert.
Santa Cruz
Blur TR Carbon é a mais nova integrante da família. A Santa Cruz pensou em uma bicicleta trail leve. O processo de cosntrução do carbono foi todo elaborado a partir dos modelos existentes da marca, resultando em uma bike com 5 polegadas de curso e com quadro pesando 2.268 gramas com o shock incluído. Geometrias mais agressivas para descidas e favoráveis para subidas são outras qualidades do quadro.

Focus
A Focus recebeu um Award com sua Raven 29er (MTB). Com características da linha Raven 26, o quadro da roda grande é construído com as mesmas tecnologias e design que fizeram sua irmã menor uma vitoriosa. Na linha de estrada, a Cayo EVO impressiona pelo chain stay fino associado a rigidez e variações dos tubos superiores e inferiores que se juntam com o seat tube.

Cannondale
Mais uma marca com novidades que já estavam dando o que falar. A Scalpel 29er já tinha aparecido na mão de atletas. Na feira foi exibida a versão Carbon 1, uma bike 29" feita com três objetivos: baixo peso, maior rigidez e maior controle. Pegando carona nas tecnologias da Flash 29er, antiga Scalpel, RZ e OverMountain, a nova Scalpel de destaca com o peso de 10.5 kg e suspensão Lefty.

Já na linha de estrada, o destaque ficou com a SuperSix EVO com um quadro pesando apenas 695 g e garantindo um Eurobike Gold Award.

imagem

Look
A Look concluiu seu projeto Kéo Power que ficou 3 anos em desenvolvimento. É um sistema de medição de potência da pedalada integrada no pedal e com transmissão sem fio para ciclocomputadores Polar. O sistema tem erro de apenas 2%, pesa apenas 150g a mais e mede o lado direito e esquerdo individualmente.

Outra novidade foi a nova bike full suspension Look 920 toda em carbono e com 120mm de curso. Assim como a Mondraker Podium, a bike conta com avaço integrado e cabos internos, o que também rendeu um Eurobike Award.

661
A marca de equipamentos 661 se destacou com a sua linha de joelheiras, totalmente reformulada, com mais proteção e forros, que deixam o equipamento mais confortável e móvel nos joelhos. Mais acessórios ganham a proteção EVO D3O.

imagem

GT Bicycles
A GT veio com tudo para este Eurobike. Resgatando toda sua fama da década de 90, o grupo americano apresentou a sua nova bike de estrada de carbono 20% mais leve, 15% mais rígido e, surpreendentemente, mais barato em relação a linha 2011. Quadros de alumínio hidroformados e com movimento cental BB30 ficaram mais leves cerca de 400 gramas em relação aos modelos anteriores.

Na tradicional linha de mountain bike, a série Zaskar continua com suas tecnologias que fizeram história com títulos no passado, porém com mais design e inovação.

Crank Brothers
O destaque ficou com a linha Cobalt 11, em especial, a nova roda 29", que possui aros tubeless em carbono, os exóticos raios TwinPair e peso de apenas 1.550g o par. A roda levou para casa um Eurobike Award.

imagem


Cane Creek
Sem sombra de dúvidas, um dos produtos mais inovadores no mundo das bicicletas foi a caixa de direção aheadset da Cane Creek. Como se não bastasse, o grupo americano inovou o seu próprio conceito de direção com a caixa que muda de ângulo: AngleSet; que por sinal, ganhou um award.
imagem

Chris King
Como se não bastasse, a Chris King recebeu o prêmio com o seu movimento central externo. Longa durabilidade para este produto que é tão descartável, foi a chave do sucesso. Bonitos e produzidos em alumínio em 10 cores disponíveis e anodizados, os rolamentos de aço inoxidável são feitos na própria fábrica americanaca. Eis o sucesso de durabilidade, já que a lendária vedação da marca qualifica pela dinâmica de montagem e lubrificação com ferramenta especial.

Fonte: Pedal.com

0 comentários:

Postar um comentário