Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Specialized apoiou o Dia Mundial Sem Carro

A Specialized, marca líder global no design e fabricação de bicicletas, componentes e acessórios de ciclismo de tecnologia avançada para alto rendimento, mostrou seu apoio ao movimento do "DIA MUNDIAL SEM CARRO", que acontece anualmente no dia 22 de setembro. Os próprios funcionários em São Paulo também celebraram com a “pedalada na hora do almoço”, como acontece diariamente na sede da empresa, em Morgan Hill, Califórnia.

É um dia para reflexão, onde cada de nós podemos contribuir com a Mobilidade Urbana. A data visa alertar sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta. A ideia é deixar o veículo individual (automóvel) em casa e utilizar meios alternativos para se locomover: pode ser a pé, de bicicleta, ônibus, metrô, trem ou qualquer outra forma alternativa ao carro. Cidades de várias partes dos cinco continentes apoiam as ações de sensibilização e mobilização para o Dia Mundial Sem Carro.

A Specialized acredita na bicicleta como um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas e médias distâncias. A marca oferece inúmeros modelos para uso urbano, com destaque para linha Globe, afinal, as bicicletas permitem levar o cidadão de porta a porta, favorece a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é o veículo mais rápido na cidade. Um exemplo é a vitória novamente de um ciclista no Desafio Intermodal na cidade de São Paulo, realizado dia 20.09, que compara os tipos de modais: carro, bike, ônibus, entre outros.

O ciclista Wagner Carvalho percorreu o trajeto entre a Praça General Gentil Falcão, (Av. Eng. Luis Carlos Berrini) até o prédio da Prefeitura de São Paulo ao lado do Viaduto do Chá (centro), com saída às 18h00, justamente na "hora do rush". Ele levou apenas 22:50, quase 1 hora a menos do que o carro (10º colocado). Os ciclistas ocuparam 4 posições entre os 5 primeiros.

O Dia Mundial Sem Carro é celebrado em mais de 40 países, somando mais de 1000 cidades ao redor do mundo. As principais cidades e capitais brasileiras também aderiram a causa, entre elas São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Vitória, entre outras. Confira a programação de alguns locais e participe:

Sobre Dia Mundial Sem Carro: Foi implantado oficialmente na França, em 22 de setembro de 1997. Em 2001, 1.683 cidades participaram. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem Carros, a comissão organizadora lançou, em 2002, a Semana Européia da Mobilidade. Em 2001, 11 cidades brasileiras aderiram ao Dia Mundial Sem Carro. Atualmente, são mais de 60 municípios e milhares de participantes.

Sobre Specialized: Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas. Focamos em melhorar a pedalada de todos, oferecendo produtos tecnicamente avançados com benefícios reais de desempenho. Nascida no norte da Califórnia, a Specialized agora chega a ciclistas do mundo todo. Mais informações: http://www.specialized.com.br

0 comentários:

Postar um comentário