
O funcionário público Marcos Albuquerque, especialista em regulação da Agência Nacional de Saúde (ANS) é o exemplo do novo usuário de bicicleta. Há seis meses ele passou a incluir a "magrela" nas suas jornadas diárias ao trabalho. Ganhou da esposa um modelo importado dobrável - comprado na internet -, que pode ser guardado com facilidade ao lado de sua mesa do escritório ou no porta-malas do carro. O presente lhe deu alternativa, usa o carro ou vai pedalando, na sua rotina diária de ir ao trabalho.
"Demoro 20 minutos para chegar; de carro é meia hora. Moro perto da Jaqueira e trabalho na Praça Chora Menino (Paissandu). Perdia muito tempo no trânsito e, além disso, é muito mais legal vir de bike, é diferente e estimulante. Dá mais disposição e desenvolvo melhor o serviço", comenta Albuquerque.

"A Caloi investe em todos os mercados, mas vem apostando com mais força nos produtos de maior valor agregado. Não estamos falando em bicicletas para profissionais e sim para um nicho de mercado que exige produtos de qualidade, que proporcionam um pedalar confortável e seguro e um preço justo", diz a diretora de Marketing da Caloi, Juliana Grossi.
A empresa enxerga no aumento da renda da classe média, na mudança de postura do cliente e numa maior preocupação com ciclovias, um novo e promissor viés de mercado. "A percepção de que a bicicleta é uma alternativa de transporte está surgindo agora no Brasil. Nos países da Europa essa percepção é mais antiga. Eles já passaram por dificuldades que agora nós estamos enfrentando. Bicicleta como transporte é uma tendência que veio para ficar - é acessível, mais econômica, não polui e ainda ajuda a manter a saúde em dia", defende a executiva.
Como salientou Juliana Grossi, este mercado ainda é novo no Brasil. Na realidade, ainda não há uma mudança significativa de comportamento. Pessoas como Marcos Albuquerque ainda são exceção. A estimativa para este ano é a mesma do ano passado, quando foram vendidas 5,3 milhões de unidades. Desse total, 30% destinado ao público infantil. Em termos mundiais, o Brasil é o terceiro maior produtor de bicicletas, com 5% da produção mundial e o quinto maior comprador de bicicletas no mundo, ficando atrás de China, Estados Unidos, Japão e Índia.
Fonte:Site: http://jconline.ne10.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário