Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bicicletas de diferentes modelos

Conheça a diferença entre cada tipo de bicicleta
Você é daqueles que não suporta ficar dentro de uma academia, ou praticar atividades físicas em ambientes fechados? Como ficar sem se exercitar não é indicado, há uma forma muito prazerosa de realizar exercícios que traz inúmeros benefícios para o corpo: pedalar.

Muitas pessoas, quando resolvem se tornar adeptas desse tipo de atividade, seja por lazer, seja para conquistar corpo e mente saudáveis, não sabem exatamente qual bicicleta comprar. Para cada objetivo há um tipo de bicicleta diferente. Quer saber como diferenciá-las e qual é a ideal para você?

Para cada uso, há um modelo apropriado. Assim, elas podem ser divididas em: bicicletas para passeio, Mountain Bike, para transporte ou Speed.

Bicicleta para passeio
São para aqueles que querem uma bicicleta para o lazer, apenas para diversão, para pedalar eventualmente, nos finais de semana, na praça, no parque, enfim, para passear. Possuem como característica seu design e seus equipamentos mais simples, além de não possuírem alguns acessórios.  Possuem 18, 21 ou mais marchas  e selim bem largo e confortável. Existem em diferentes tamanhos e em modelos masculinos e femininos.

Mountain Bike
Muito populares, são ideais para pedalar no campo, em estradas de terra e fazer trilhas, mas podem também ser utilizadas nas cidades. Suas rodas são mais largas e possuem cravos, trazendo maior aderência e causando menor impacto. Por possuírem amortecedores na parte traseira e dianteira, elas são muito confortáveis para se pedalar

Para transporte
Conhecidas como urbanas, elas são usadas para transporte nas cidades, inclusive de carga. Mais cômodas de se pedalar, elas possuem pneus mais largos e amortecedores no selim, além de quadro com maior distância entre os eixos. Ideal para ciclistas iniciantes.

Speed
Como o próprio nome diz, são voltadas para a “velocidade”. Utilizadas em competições no asfalto, seu quadro é mais rígido, seus pneus são bem finos e estreitos, calibrados com muita pressão.
Para melhorar o desempenho e a aerodinâmica, o ciclista pedala curvado. A Speed não é indicada para iniciantes, mas sim para aqueles mais experientes.

Dependendo do objetivo para se pedalar, o sistema de suspensão faz toda a diferença. Formado por um sistema de molas e um de amortecimento, é ele quem amortece os impactos e gera conforto. Assim, as bicicletas também se diferenciam quanto ao tipo de suspensão:


Suspensão dianteira
suspensão dianteira vem originalmente em muitos modelos de Mountain Bike, mas é possível colocá-la também em bicicletas que não a possuem. Ela pode ser de mola, mais simples,  ou com elastômeros à base de óleo e ar comprimido. Sua função é absorver impactos e trazer maior conforto.

Suspensão dianteira e traseira
Também chamada “Full Suspension”, é a bicicleta que vem com as duas suspensões. Diferentemente da dianteira, a suspensão traseira não é adaptável, ou seja, a bike vem com ela ou não. Com relação a conforto e segurança, a bicicleta com Full Suspension é a melhor. Para quem realiza mountain bike, é ideal, pois absorve melhor os impactos. Assim, ela proporciona maior comodidade e desempenho.

Rígida

Não possui nenhum tipo de suspensão, dianteira ou traseira. É usada principalmente para transporte ou passeio urbano.

Agora que você já conhece os tipos de bicicletas, defina qual o seu objetivo, adquira uma bike e comece a pedalar!

0 comentários:

Postar um comentário