Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 3 de setembro de 2011

4ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB é Amanhã!

Acontece neste domingo (04/09) a 4ª etapa do Campeonato Soledadense de MTB, em um percurso bastante seletivo. Trilhas, estradão, alguns trechos com estrada de areia (poucos), descida e subida, muitas curvas. Muito verde, alto de serra, vista panorâmica da cidade de Soledade em Lagoa de Serra. 

É percurso para corrida de MTB. Será muita adrenalina. Todo o percurso é intercalado com estradão e trilhas, tem uma distância total de 36 km, sendo cerca de 25 km em estradas de barros e 11 km de trilhas (isto mesmo, 11 km de trilhas intercaladas). Trecho ideal para todos amantes do MTB e trilheiros. 
A saída será no centro da cidade de Soledade, às 09:30h, na praça central, passando pelo antigo prédio da Estação Ferroviária, indo até a entrada do Sítio Seguro/Manoel do Ó, a seguir entra na trilha (5 km de trilhas contínuas) até Cachoeira dos Torres.

Esta trilha não passa carros, pois é uma trilha que na sua maior parte passa apenas uma moto ou bike. A seguir pegamos um estradão, em Cachoeira dos Torres, passando por Martinho Biba, pega a estrada para João Fernandes até chegar na entrada da estrada da Fazenda Pistola, onde entramos até chegarmos a fazenda sede desta propriedade.

Este percurso pode ser acompanhado por carros, vans, motos. Chegando na Fazenda Pistola, os biker’s pegam uma trilha de 3 km, com 1 km ladeira acima (leve, porém constante), alcançando o alto da Serra do Cardeiro. Este trecho de trilha não passa carros. Estes seguirão da Fazenda Pistola até o Serra do Cardeiro, onde vão subir até a metade da serra, onde se encontrarão com os biker’s (trecho de cerca de 5 km). Os biker’s, ao chegarem no alto da Serra do Cardeiro, começarão a percorrer o percurso de volta, só que por outras estradas/trilhas. Primeiro percorrerão o percurso de descida da Serra do Cardeiro por estradas e trilhas, pelo meio da serra, chegando até a estrada que vai de Primavera para o Pires/Cordeiro.

Alcançando esta estrada, pegam o percurso indo no sentido Soledade, passando pela casa de Cristóvão, chega a Primavera e pega mais uma trilha de cerca de 2 km, passando por João/Luiz Anjo, até chegar o encontro da estrada que vai de Santa Luzia para Lagoa de Serra. Neste ponto, temos uma vista panorâmica da cidade de Soledade. Daqui em diante, os carros poderão acompanhar todo o trajeto de volta até a cidade. Pegaremos a estrada de Lagoa de Serra (estradão), passando por Manoel de Barros, Jaramataia, até chegar em Soledade, concluindo o percurso. É um percurso desafiador. 

E como Desafio, é o que não afasta os nossos atletas, teremos muitos santacruzenses correndo em busca do 1º lugar.

Sabemos que é difícil, mas nossos ciclistas estão muito bem preparados e prometem se empenhar ao máximo para trazerem muita alegria e conquistas para nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário