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quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eurobike 2011 - Ashima oferece melhorias nos freios PCB

A Ashima não está na lista dos grandes fabricantes, mas é conhecida por fazer peças leves e inovadoras. A empresa de Taiwan colocou no mercado no ano passado o freio Pan Cake Brake (PCB) - Um freio sem pistões e com peso super reduzido.

Melhorias no PCB e garantia

Depois de alguns anos de desenvolvimento e muitos testes, o primeiro freio sem pistões do mundo entrou no mercado no ano passado. O PCB além da tecnologia inovadora, também contava com baixo peso, o que atraiu muitos fãs das bikes leves.



Apesar de todo tempo gasto no desenvolvimento, alguns freios apresentaram problemas ao longo dos últimos meses. Wayne Moore, responsável pelo desenvolvimento do produto, explicou os diversos motivos que levaram aos problemas e já encontrou soluções, que foram implantadas nos novos modelos dos freios (assista o vídeo acima).

Além dos problemas citados, no início da produção também foram entregues pelo mundo alguns freios cuja pastilha não era adequada e gerava super aquecimento. Porém, esses modelos iniciais não tinham sido enviados ainda ao Brasil. Os demais problemas podem ter atingido algumas unidades que chegaram por aqui.

A Scitex, importadora oficial do produto, já vem fazendo essas trocas e dando todo suporte necessário para o consumidor final através do lojista. Ela irá analisar caso a caso e trocar as unidades que apresentarem os defeitos descritos no vídeo e que foram adquiridas no Brasil através das lojas autorizadas. A troca só será feita para os defeitos citados, que incluem o corpo da manete rachado devido ao excesso de aperto no parafuso de sangria e retorno ineficiente da pastilha.

Problemas não relacionados, como: conduítes, pinças, pastilhas e outras partes da manete danificados ou modificações feitas no sistema para tentar melhorar seu rendimento, não podem ser cobertos por essa garantia.

Se você teve esses problemas com seus freios, você deve falar com o lojista em que fez a compra e ele será responsável por todo o processo de troca do freio. A Scitex não irá atender o consumidor final. A empresa afirma: "Não é um recall, já que não foram todos os freios que apresentaram defeitos. Vamos analisar cada caso e trocar ou atualizar os freios que tiveram problema".

Rotores e Dissipadores
Uma novidade que vai animar os fanáticos por peças leves, é um novo rotor de freio de 160mm e apenas 60 g! O baixo peso em rotores sempre preocupa devido a possiveis problemas de super aquecimento, porém Wayne garantiu que esse rotor é diferente, pois ele é construído com uma mistura de materiais e formato que ajudam a dissipar o calor. As fotos da construção ainda não podem ser publicadas, mas o corpo do freio é formado por um sanduíche de materiais, incluindo fibra de carbono. O rotor já é protótipo desde o ano passado, porém tem previsão de lançamento para 2012.

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Outra novidade, ainda sem data de lançamento, são ventiladores de resfriamento para rotores. Ainda estão sendo testados os dois modelos da foto, mas a idéia é que eles se encaixem em qualquer rotor e que ajude significativamente no resfriamento. As cores e design ainda passarão por mudanças.

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Conduítes e conectores

A empresa também possui muitas soluções em conduítes e conectores, como o Action e Reaction que apresentamos no ano passado. Neste ano, a novidade fica com os Cable Donuts, que são pequenos tubos de alumínio com a parte externa emborrachada, para colocar nos cabos de aço, para que eles não arranhem o quadro. Serão oferecidos em diversas cores e não pesam quase nada.

Outra novidade é uma nova ponteira para os cabos de aço, com uma tecnologia um pouco inferior a FerFlex, porém com baixo custo.

Outro produto que não tinhamos citado no ano passado e continua na linha são os Noodles, que são peças de plástico rígidas, em curva, para passagem de cabo de aços de forma mais bonita.

No Brasil a Ashima é representada pela Scitex.

Pedal.com

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