Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"O Caldeirão Vai Ferver", gritava Salomão aos quatro cantos na noite do sábado no congresso técnico no ginásio de esportes de Mossoró! E ferveu mesmo!


Pelotão forte com 2 ciclistas  (Nilceu e Alex Arseno) da equipe de Pinda embutidos.
 Categoria Mountain Bike
As 07:30h largou a cat. Mountain Bike para 40 minutos de muita disputa onde a equipe de Pindamonhangaba fez do 1º ao 5º. Vários ciclistas do Mtb de Santa Cruz do Capibaribe competiram, mas, um fato inusitado foi a ausência dos ciclistas Beto e Severino não largarem por chegarem atrasados no local da prova! Lamentável.
Categoria Júnior
Sob um sol bem forte o representante do Brejo da Madre de Deus Felipe Jubinha disputou durante 60 minutos com juniores que estão entre os melhores do ranking nacional! Pedalou cerca de 40 min se defendendo no pelotão principal e nos 20 min finais uma fuga envolvendo cerca de 5 ciclistas inflamou o rítmo do pelotão. O Jubinha não conseguiu ir na fuga mas fez um bom trabalho se mantendo no segundo grupo ficando na 8ª colocação.
Categoria Elite Nacional
Sob um sol escaldante próximo das 11h foi dada a largada com cerca de 70 ciclistas de vários estados do Brasil, do Uruguai, da Itália e entre eles os Santacruzenses TV, Willian, David, Salomão, Beto e o Caruaruense Edilson (Bença)!

Os 30 minutos foram disputados em rítmo brutal com vel. média beirando os 43km/h e após 1 h de prova a vel. média ainda ultrapassava os 40km/h, fato que pode ter contribuido para vários abandonos já que o pessoal do nordeste raramente consegue médias tão altas principalmente dentro de um "caldeirão fervente" daquele!

Nos 30 minutos iniciais 4 integrantes da equipe de Pinda trataram logo de "separar os homes dos meninos" saindo em fuga formando a "locomotiva de Pinda" revesando e imprimindo um rítmo forte suficiente para colocarem voltas em praticamente todos ciclistas. Os ciclistas Nilceu (The Fash) e Alex Arseno ambos da equipe de Pinda não encabeçaram a fuga ficando os dois embutidos no pelotão por cerca de 1 hora. Após 1 hora de prova o ciclista Graffite (Mossoró) ataca e abre fuga com o Nilceu mantendo até o final.
A prova termina com absoluta dominação do podium pela equipe de Pinda já que o Nilceu com certa facilidade garante no sprint final a 5ª colocação sobre o Graffite.



Classificação dos ciclistas do agreste Pernambucano:
Beto..........................................................11º colocado
Salomão....................................................Desclassificado na última volta
David........................................................14º colocado
Willian.......................................................Abandono
TV.............................................................Abandono
Edilson (Caruaru)......................................Abandono

Fonte: Ciclismo SCC

0 comentários:

Postar um comentário