Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hugo Prado Neto dá dicas para o Brasil Ride

O treinador da OCE, Hugo Prado Neto, dá as dicas para aqueles que almejam completar a prova com 7 dias consecutivos de pedal, como o Brasil Ride.

"As regras básicas para se ter sucesso em uma ultra maratona eu diria que são:

1 - Obviamente ter feito o treino físico necessário para suportar a alta demanda fisiológica que essa modalidade exige.

2 - Preparar o psicológico para ter que vencer obstáculos por 1 semana inteira (geralmente temos que fazer isso para apenas um dia de corrida) e lembrar que pode ficar pior do que está. A persistência e garra para esse tipo de prova são fundamentais. Notem que o Julien Absalon (campeão olímpico de XCO) fez seu 1º mundial de maratona em 2011, e pelo que pude ver (eu estava competindo também) ele não persistiu o suficiente para terminar a prova.

3 - Essas dicas não estão em ordem de importância, pois cumprir uma delas sem cumprir as outras não levará o atleta ao sucesso. Alimentação calculada antes, durante e depois da prova é super importante. Pode parecer simples, mas até para nos alimentarmos temos que persistir porque chega no 3º ou 4º dia e estamos enjoados de comer qualquer comida, pelo simples fato de necessitarmos de comer MUITO mais que o normal durante os dias da prova. Um técnica que uso bastante é realizar treinos com medidores de potência nos atletas e calcular o gasto calórico ideal para cada dia de competição. O uso da tecnologia do esporte e de atenção aos detalhes é a grande diferença que para mim faz das provas longas e de vários dias de MTB muito mais emocionantes, divertidas, e valoriza o atleta mais consistente e inteligente além de mais forte física e emocionalmente.

Quem já fez ultramaratonas sabe do que estou falando, que vai fazer a sua primeira no Brasil Ride, se preparem, será uma jornada épica em suas vidas! Boa sorte a todos e lembrem que possível é o que já foi feito, e impossível é o que pode ser feito!" completa Hugo Prado Neto.

0 comentários:

Postar um comentário