Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bike Expo Brasil - Feira nacional do mercado de bicicletas

Tudo pronto para maior feira de bicicletas do Brasil

Enquanto a indústria automobilística e de motos comemoram cada vez mais o aumento nas vendas no país, as bicicletas cada vez mais ganham seu espaço não só em países do primeiro mundo, mas também no Brasil.

Andar de bicicleta há muito tempo deixou de ser apenas um lazer ou prática de esportes, de acordo com o presidente da Sampa Bikers, Paulo de Tarso. Ele afirma que a bicicleta é o meio de transporte próprio mais popular nos pequenos centros urbanos com menos de 50 mil habitantes, que representam mais de 90% das cidades brasileiras.

“O maior uso da bike é para ir ao trabalho e, depois, à escola”, afirma Tarso. Motivos não faltam para a expansão deste mercado. No engarrafamento da capital paulista, por exemplo, enquanto os automóveis andam de cinco a oito quilômetros por hora, a bicicleta pode rodar a uma velocidade de15 quilômetros.

O Ministério da Cidade estima que atualmente circulam cerca de 60 milhões pelo País, o que daria uma bike para cada três habitantes, ou duas vezes mais o total de 29 milhões de carros em circulação

Além disso, os números são favoráveis para os ciclistas em todos os sentidos. Enquanto uma pessoa gasta em média R$ 200 em combustível por mês - se tiver um carro popular e percorrendo em média 20 quilômetros por dia - esse valor pode ser revertido em economia logo depois dos primeiros meses, usando a potência das pernas ao invés do motor do carro. Isso sem contar os benefícios à saúde.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil responde por 6% da produção mundial de bicicletas - atrás da China (81%) e Índia (10%) - e tem projeção de fabricação de 5,4 milhões de unidades neste ano. Um aumento de 2% em relação ao ano passado. Esse aumento, ainda tímido, na fabricação das bikes é reflexo do mercado nacional.

É neste ambiente de otimismo econômico que de 16 a 18 de outubro será realizada a 6ª Edição da Bike Expo Brasil - uma feira para bicicletas - no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte,em São Paulo.

Tarso avalia que 70% dos modelos que serão apresentados na Bike Expo Brasil deste ano são inéditos. “Além do show de novidades, a Bike Expo é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria ciclística quanto à tecnologia, design e o grande sucesso da Europa, que são as bicicletas elétricas, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressalta o dirigente da organizadora do evento.

A Bike Expo Brasil é uma feira estritamente de negócios, destinada à empresários do setor. “Uma loja para os lojistas" comenta Margarida de Oliveira, diretora da feira.

Fonte: Pedal.com

0 comentários:

Postar um comentário