Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pan Guadalajara - Brasileiros dão as primeiras pedaladas no México

Os ciclistas da seleção brasileira de Estrada e Pista já estão hospedados na vila do Pan, em Guadalajara, e os atletas de Pista tiveram o primeiro contato com o velódromo, onde serão disputadas as provas a partir do final da tarde de segunda-feira (17).

Sem forçar na preparação, a equipe realizou um treino leve de adaptação e todos demonstraram estar muito focados na competição. Segundo o auxiliar técnico da seleção, Emerson Silva, essa aclimatação é muito importante para o desempenho da equipe.

"A Confederação Brasileira de Ciclismo enviou os ciclistas pouco mais de uma semana antes do início da competição para proporcionar uma melhor adaptação, principalmente considerando a altitude que irão enfrentar", afirmou Emerson Silva.

Antes de chegar ao México, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) proporcionou aos atletas da seleção de Pista uma preparação inédita na história do ciclismo brasileiro. O time brasileiro passou por uma bateria de testes e exames, sempre acompanhados por profissionais qualificados, escolhidos especificamente para esse trabalho.


Os atletas ainda se reuniram por duas vezes em retiros organizados pela CBC no velódromo de Maringá, para aprimorar a pedalada na prática, simulando competições e realizando treinos específicos. Para fechar a preparação, no dia 22 de setembro, os ciclistas Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Sumaia Ali embarcaram para França, onde treinaram junto com a seleção francesa de pista, no Centro de Treinamento Francês, na cidade de Paris.

"Fizemos uma preparação jamais vista no Brasil, escolhemos cinco atletas para poder realizar este intercâmbio na França e acreditamos que podemos conquistar resultados expressivos nesta competição" comentou Emerson Silva.

Nesta terça-feira, desembarcam em Guadalajara os pilotos do Mountain Bike e no domingo (18) chegam os atletas do BMX. A delegação brasileira é formada por 19 atletas.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem de 13 a 30 de outubro. O Brasil irá participar de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista.

Para o ciclismo, o calendário de competições será: dia 15 Mountain Bike, dia 16 competição de Contra Relógio, de 17 a 20 competições de Pista, dia 21 BMX e para finalizar dia 22 Estrada.

15/10 - Ciclismo de Montanha

11h00 (Brasil) Mountain Bike Feminino Final
13h20 (Brasil) Mountain Bike Masculino Final

0 comentários:

Postar um comentário