Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 29 de outubro de 2011

EXPRESSO DO MEIO DIA ACELERA PENÚLTIMA ETAPA DA BRASIL RIDE


Velocidade máxima! Foi assim que os competidores retornaram à primeira base da Brasil Ride 2011 em Mucugê para completar a 6ª etapa de 128 quilômetros. Mesmo com a grande distância, os competidores classificaram o penúltimo estágio como fácil! O clima favoreceu isso com o tempo nublado e a condição ideal para pedalada. O pelotão andou num ritmo muito forte, de modo que pareciam ignorar a desafio físico causado pela elevação de altimetria, que saltava de 600 metros para 1150 metros de altitude.

Com isso, o pelotão principal avançou rápido pelas estradas de terra da Chapada Diamantina (BA). Os brasileiros Josemberg "Montoya" Pinho e Raphael Mendes(JC Bikes) até tentaram escapar do grupo líder, mas a partir do ponto de hidratação 3, aproximadamente no KM 90, o grupo com as 3 equipesmais fortes na prova iniciaram o disputa pelo título. O "trem expresso" formado por Luís Leão Pinto & Alejandro Dias (Team Spano-Luso), Kristian Hynek & Robert Novanty (Future Cycling/Sweep), Tomas Vokrouhlik & Martin Horak (BMC) engoliram os brasileiros e vieram rezevando-se na liderança, com destaque para os atletas mais fortes de cada equipe: Luis Pinto, Tomas e Kristian, que puxaram o tempo todo os respectivos companheiros, demonstrando o verdadeiro espírito de equipe numa Ultramaratona de Mountain Bike.

O “grupeto” chegou junto na Vila Brasil Ride e partiu para o sprint final. Melhor para os tchecos Martin Horak e Tomas Vokrouhlik que conquistaram a primeira vitória na competição, uma clara demonstração do cavalheirismo entre os compatriotas, já que os líderes da Brasil Ride, Kristian e Robert apenas marcaram os adversários diretos, a equipe de Portugal / Espanha, que seguem na segunda colocação na classificação geral.

Na disputa pela camisa branca (categoria Brasil), apesar do ataque frustrado dos ciclistas do Estado de Goiás, "Montoya" e "Catalão" mantiveram a liderança, no entanto, seguidos bem de perto por Hugo Prado e Douglas Neto, que ainda estão vivos na luta pelo título 2011. Azar de Uirá Castro e Gustavo Santos que vinham crescendo na prova, mas tiveram problemas mecânicos, ainda assim finalizando o dia entre os 10 melhores do mundo.

Na categoria máster, vitória dos suíços Barti Bucher e Hansjuerg Gerber (Bixs-Zelleweger Archtekten) após o dia anterior com muitos problemas. Nesta etapa, o imprevisto ficou com os detentores da camisa azul, Abraão Azevedo e Paulo Freitas que tiveram dois pneus furados e perderam tempo e a camisa de líder na categoria.

Na categoria mista, Ivonne Kraft e Mateus Ferraz (Brasil Soul/RC Bikes) conquistaram nova vitória e praticamente asseguraram o título da Brasil Ride 2011, com larga vantagem sobre a equipe italiana, Annabela Stropparo e Piero Pellegrini, segundos colocados na classificação geral. No feminino, Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo (Brasil Soul Ladies / RC Bikes) provou sua superioridade e dificilmente perdem o título da principal Ultramaratona de Mountain Bike da América Latina.

A grande final da Brasil Ride 2011 será disputada numa etapa alternativa do previamente anunciado. A surpresa é o novo trajeto mais curto, com aproximadamente 50km, devido a recomendação dos Bombeiros diante da ameaça de incêndio na região em que passaria o antigo percurso de 107 km. O próprio Governo do Estado lançou a campanha "Bahia Sem Fogo" que visa prevenir queimadas e incêncios nas matas e nos campos que colocam em risco a vida de milhares de pessoas e causam um impacto imensurável. Por fim, vale ressaltar a ação social da Brasil Ride que arrecadará equipamentos aos brigadistas (voluntários no combate aos incêndios) que se estenderá mesmo após o términa da competição em 2011, promovendo e articulando as doações.

Top 10 na 6ª etapa da Brasil Ride (128km) - 28 de outubro 2011

1 - Tomas Vokrouhlik & Martin Horak (BMC) - República Tcheca
2 - Luís Leão Pinto & Alejandro Dias (Team Spano-Luso) - Portugal / Espanha
3 - Kristian Hynek & Robert Novatny (Future Cycling/Sweep) - República Tcheca
4 - Josemberg "Montoya" Pinho & Raphael Mendes (JC Bikes) - Brasil
5 - José Silva & Tiago Ferreira (BrasilRide) - Portugal
6 - Lukas Kauffman & Christopher Maletz (Easton Rockets) - Suíça/Alemanha
7 - Hugo Prado & Douglas Neto (OCE-Treine/KHS/Infanti) - Brasil
8 - Corey Coiler & Gilberto Gois (Light gives Heat-World Bicycle Relief/Trust-Biape-Shimano) - EUA/Brasil
9 - Jean Bossler & Frederic Ischard (Look Velo Tout Terrain) - França
10 - Uira Castro & Gustavo Santos (Specialized/LM/Tripp) - Brasil

brasilride.com

0 comentários:

Postar um comentário