Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 22 de outubro de 2011

Pan Guadalajara - Velódromo quase conquista medalha

Na quinta-feira (20), o Brasil finalizou sua participação nas provas de ciclismo de Pista e faltou pouco para o pódio. A velocista Sumaia Ribeiro concluiu a final da prova de Keirin na quarta colocação. No masculino, o ciclista Flávio Cipriano também conseguiu se classificar para a final, mas acabou terminando na sexta colocação.

Ainda no velódromo de Guadalajara, Janíldes Fernandes terminou sétimo na classificação geral da categoria Omnium. A ciclista teve um bom desempenho na quarta-feira (19), quando disputou as três primeiras provas da categoria. Na quinta-feira, na perseguição individual, a ciclista enfrentou a equatoriana Maria Fernanda Bone e venceu com o tempo de 3min50s184, com mais de 10 segundos de vantagem sobre sua adversária, concluindo na sétima colocação geral.

No scratch, competição individual baseada em distância (15 km para homens e 10 km para mulheres), Janildes tentou surpreender as adversárias com uma forte aceleração. Quando restavam duas voltas para o final, a ciclista chegou a abrir uma boa vantagem, mas foi capturada faltando poucos metros para a linha de chegada, terminando em décimo lugar. E na última prova, os 500m contra-relógio, a brasileira marcou o tempo de 39s608, terminando na nona posição.

Para fechar a participação do ciclismo na competição continental, as provas de Estrada serão realizadas no sábado (22). Os brasileiros Grelgory Panizo, Murilo Fisher e Rafael Andriato, que tiveram uma ótima temporada, prometem dar trabalho aos adversários.

0 comentários:

Postar um comentário