Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pan Guadalajara - Brasil fora do pódio no contra-relógio

O ciclista brasileiro Gregolry Panizo, 26 anos, foi o único representante do País na prova de contra-relógio, realizada neste domingo (16), no circuito Pan-Americano, localizado em San Juan del Monte, México. O atleta da DataRo, de Foz do Iguaçu (PR), completou o percurso de 40 quilômetros na 13ª colocação, marcando o tempo de 52min32s.

Mesmo não sendo a sua especialidade, o ciclista de Tupassi (PR) defendeu muito bem o Brasil na prova que serviu de aquecimento para a competição de Estrada, programada para o sábado (22).

A competição foi dividida em quatro voltas, cada uma com 10 quilômetros, e o brasileiro pedalou muito e esteve perto de conquistar uma medalha. Após a cronometragem da primeira volta, Gregolry passou com cerca de 40 segundos de desvantagem. Já na segunda passagem, o brasileiro realizou uma prova de recuperação e pulou para a quinta colocação, mantendo seu ritmo durante a terceira volta. Na última e decisiva etapa, o atleta perdeu muito tempo e demonstrou cansaço, terminando na 13ª colocação.

"O maior adversário de todos foi o percurso bastante duro, somado à grande altitude e o sol forte que fizeram parte da prova", revelou Gregolry Panizo, já classificado para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Panizo aposta em uma medalha na prova de estrada, uma de suas especialidades.

A vitória ficou o colombiano Marlon Perez com o tempo de 49min56s, a prata com o argentino Matias Medici, quatro segundo atrás, e o bronze com o chileno Carlos Oyarzun.

Classificação - C.R.I. Masculino:

1ª - Marlon Perez - Colômbia - Ouro
2ª - Matias Medici - Argentina - Prata
3ª - Carlos Oyarzun - Chile - Bronze
13º - Gregolry Panizo - Brasil

O Brasil ainda participará de três provas no ciclismo: Bicicross, Estrada e Pista. O calendário de competições será o seguinte: de 17 a 20, Pista; dia 21, BMX e, dia 22, Estrada.

0 comentários:

Postar um comentário