Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Puro Triathlon: conheça a novíssima Shiv


Ilegal em corridas regulamentadas pela UCI – perfeita para o Triathlon

Para criar a melhor máquina de triathlon do mundo, esquecemos o conceito de que uma verdadeira bike de corrida poderia ter duas funções, como triathlon / contra-relógio. E descartamos a ideia de que uma bike de triathlon deveria sofrer as restrições de corridas de estrada da UCI. Em vez disso, construímos uma máquina puramente para o triathlon, a partir do zero. E o resultado final é algo que o mundo jamais viu.

A novíssima Shiv oferece uma aerodinâmica incomparável, um sistema de hidratação totalmente integrado e uma imensa gama de opções de tamanho. Resumindo, a nova Shiv é o sonho do triatleta.

“Esta bike eleva o padrão de tecnologia para as superbikes aerodinâmicas e inclui um sistema integrado de hidratação que é perfeito para os triatletas, disse Mark Cote, especialista em aerodinâmica da Specialized, do MIT. “As formas aero são incrivelmente rápidas e super estáveis com vento de través, o sistema Fuelselage te permite manter a aerodinâmica enquanto se hidrata, e já que a bike se encaixa perfeitamente em sua posição, você pode permanecer em posição aerodinâmica por mais tempo – cortando minutos durante sua prova”.

Os engenheiros da Specialized pegaram tudo o que aprenderam com a criação dos primeiros modelos da Shiv - que já venceu quatro Campeonatos Mundiais de Contra Relógio - e criaram algo que nunca seria permitido em corridas de ciclismo. A imensa seção por trás do tubo da caixa de direção permite uma aerodinâmica incrível e esconde uma bolsa de hidratação.

“Muitas das bikes que se utiliza em Ironmans são bikes de Contra Relógio desenhadas para ciclistas", disse Chris Macca McCormack. “Nunca se discutiu carregar nutrientes e hidratação no design dessas bikes, pois são feitas para Contra Relógio, e ali isso não é necessário. Quando os atletas prendem esses itens inadvertidamente, toda engenharia e vantagens aerodinâmicas dessas bikes são corrompidas e perdidas”.

“Depois do sucesso da Shiv no ano passado e no ano anterior em Kona, um grupo nosso sentou-se com Mark Cote e o time de engenheiros da Specialized, e discutiram o que nós, atletas de Ironman, precisamos nas nossas bikes, sem comprometer aerodinâmica, funcionalidade e brilho”, disse Macca. “Esta nova Shiv é produto desse trabalho duro e tempo investido. É a bike de triathlon mais aerodinâmica disponível no mercado atualmente. Feita por triatletas para triatletas. É a primeira do gênero, e é a prova do entendimento que a Specialized tem das complexidades desse esporte, e seu desejo de ajudar atletas a melhorar seu desempenho”.

Os atletas Specialized irão correr com a novíssima Shiv em Kona. Com 18 Títulos Mundiais conquistados por nosso time, desde o Ironman 70.3 até ITU, os atletas Specialized querem ainda mais. E agora eles têm a arma perfeita.

Aero. Abastecimento. Bike Fit. A novíssima Shiv é puro triathlon.

Sobre a Specialized:
Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, nos focamos nas necessidades dos ciclistas, de produtos avançados funcional e tecnicamente, que ofereçam benefícios de desempenho.

Mais Informações: http://www.specialized.com.br

0 comentários:

Postar um comentário