Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 22 de outubro de 2011

Os efeitos do selim da bicicleta na saúde do ciclista

Além das consequências das possíveis quedas e acidentes rodoviários, há uma questão pouco conhecida da população: os efeitos que andar de bicicleta pode implicar na saúde sexual. Isto é um problema que pode mesmo ser grave mas que nenhuma loja aborda junto dos seus clientes. Devem ter medo que as pessoas desistam de andar de bicicleta e, logo, de comprar os seus produtos. Ora, eu acho isto uma péssima política. Péssima na perspectiva de política da empresa e do ponto de vista ético.

Como consumidora, eu gosto de uma empresa ou uma entidade que me trate com franqueza e de igual para igual. Não há nenhum produto nem nenhum serviço “perfeitos”. Tudo tem vantagens e desvantagens, situações de aplicação vocacionada e outras em que há contra-indicações. Eu sou uma consumidora consciente, e quando vou escolher um produto e uma empresa faço alguma pesquisa para tentar determinar quais são os melhores, ou os mais indicados para mim. Faço isto por pesquisas na net, continuamente ao prestar atenção às coisas faladas nos muitos jornais e revistas que leio e na TV, e também “presencialmente” ao andar a espreitar coisas em várias lojas diferentes. Assim, não gosto de ser tratada como ingénua ou ignorante (mesmo que o possa estar a ser). Quero poder falar com um vendedor sem ter aquela sensação que ele não se importa comigo, que só quer vender qualquer coisa (quanto mais e mais caro for, melhor) e que deliberadamente omite informação que me seria relevante, ou simplesmente que a desconhece!

Quando escolho um produto quero poder fazê-lo conhecendo as suas qualidades e os seus defeitos. Em que aspectos ele se destaca mais positivamente e quais os seus pontos mais fracos. Assim, de entre os vários produtos diferentes da mesma marca ou similares de marcas diferentes, poderei escolher aquele que melhor se adapta ao que eu quero, ao que eu gosto/prefiro, e às minhas necessidades. Sabendo logo à partida os seus defeitos e as suas virtudes, podendo antecipar e gerir melhor esse conjunto.

Já tinha ouvido falar e lido acerca dos perigos de um mau selim. Sabia que podia provocar má irrigação sanguínea no pénis, no caso dos homens, mas também no clitóris, no caso das mulheres. Consequências: impotência temporária ou permanente nos homens e dificuldade em atingir o orgasmo nas mulheres.

Vou na minha quarta bicicleta. Durante as duas primeiras ainda era uma miúda. A terceira tinha um banco horrível. Daqueles esguios, e muito duro. Ficava com os ossos da pélvis a doer-me por vários dias a seguir a uma viagem mais longa. Esta última já trazia um banco em gel, por isso não tive que ir comprar outro. No entanto, embora infinitamente mais confortável que o anterior, não é perfeito. Uma característica incomodativa é que parece aquecer muito. Ou pelo menos permite que a zona genital aqueça excessivamente. Não me lembro se o outro fazia isto, mas acho que não.

Os estudos sobre os problemas causados pela prática do ciclismo, nomeadamente o efeito do selim, são maioritariamente focados nos homens, independentemente de motivações sexistas provavelmente porque a grande maioria de ciclistas são homens.

saúde & medicinas: PorAna

0 comentários:

Postar um comentário