Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil Cycle Fair - Nova feira de bicicletas em 2012

Aconteceu na quinta-feira (20/10) uma reunião para coletiva de imprensa pela diretoria da Aliança Bike referente à organização da Brasil Cycle Fair 2012. Confira:

O que é a Aliança Bike?
A Aliança Bike é uma associação formal criada com o objetivo de fortalecer o mercado brasileiro de bicicletas. É a união de diversas empresas do setor, criando uma voz única e representativa para impulsionar o crescimento do mercado.

Desde a criação, em 2005, com 5 empresas envolvidas, a Aliança desenvolveu diversos trabalhos focados na ideologia de que a união e a proximidade entre os representantes do setor fazem toda a diferença. Prova de que o trabalho tem sido bem feito é o crescimento no número de associados: hoje já são 47.

imagem
Resumo das ações realizadas pela Aliança
A principal ação da Aliança Bike para o mercado foi a idealização da feira do setor reunindo grande parte das empresas fornecedoras do mercado de bicicletas e uma grande parcela do varejo.

A Aliança Bike teve papel importante junto ao governo na diminuição da alíquota da
substituição tributária, que atingiu todo o mercado nacional. Graças ao esforço realizado também pela entidade, a alíquota caiu de mais de 80% para 47%.

Outro grande projeto foi o curso de mecânicos de bicicleta. A primeira turma se formou no início deste mês e a segunda está em andamento nas dependências do Senai. Três grandes ações, com focos bastante distintos, formando três pilares que se complementam no fomento ao mercado bike.

Projetos em desenvolvimento
A intenção é continuar crescendo e desenvolvendo o mercado bike no país. Para isso, alguns projetos são prioritários:

- Manutenção do curso de mecânicos;
- Atuação contra a concorrência desleal (produtos trazidos ao Brasil de forma ilegal);
- Estudo econômico do mercado bike, que vai proporcionar uma aproximação com o governo. Assim, poderemos apontar para o governo o caminho que nós, como mercado, identificamos como ideal para que a bike cresça no Brasil;
- Criar a Brasil Cycle Fair.

imagem

Porque criar uma feira da Aliança Bike?
A feira foi criada com o objetivo de reunir o mercado e torná-lo único. Desde o início, a Aliança Bike participou ativamente na criação e formatação do evento. Nos últimos anos o evento atual tem se mostrado divergente da ideologia da associação, que visa à união e o benefício do mercado brasileiro.

Com o distanciamento do evento da ideologia inicial, a criação da Brasil Cycle Fair se fez necessária. A feira pertence ao mercado de bicicletas e, com a organização do evento a cargo da Aliança, ela volta a trabalhar exclusivamente pelo crescimento do mercado.
Esta é também uma ação de fortalecimento da entidade, pois os recursos gerados por ela são um dos pilares de sustentação para novos projetos.

A comprovação de que a iniciativa foi correta é o fato de que 34 distribuidores (entre fabricantes e importadores) já estão com contrato assinado com a Brasil Cycle Fair 2012, além de outras 17 empresas já estarem escolhendo seus estandes.
Só poderão participar da feira como expositores empresas sediadas e estabelecidas em território brasileiro.

Pedal.com

0 comentários:

Postar um comentário