Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasileiro de MTB XCM - Julyana Machado e Robson Ferreira vencem

Julyana é tetra campeã e Robson tri-campeão

 A cidade de Garibaldi-RS sediou no último domingo (23), o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona - XCM, reunindo os melhores atletas do Brasil em busca do título nacional da modalidade.

O percurso de 62 quilômetros, montado na cidade gaúcha, proporcionou uma grande disputa entre os ciclistas. Suas grandes subidas e descidas, somadas ao sol forte, proporcionaram um grande espetáculo do Mountain Bike brasileiro.

Na categoria Elite masculina, o ciclista fluminense Robson Ferreira, 32 anos, embalado pela vitória no Iron Biker 2011, se tornou tricampeão brasileiro de Mountain Bike Marathon, completando o percurso em 2h14m23s, deixando o catarinense Ricardo Pscheidt na segunda colocação e Leandro Donizete em terceiro.

Robson comentou:"A prova foi muito legal, o lugar é excelente para competição, tudo muito bem sinalizado, trechos técnicos com subidas e descidas desafiantes. Treinei bastante para está prova, consegui me manter num ritmo muito forte até a chegada e finalizei a prova obtendo o título de tricampeão, tão esperado por mim, por toda minha família e patrocinadores, estou muito contente” comentou o campeão Robson.
imagem

Entre as mulheres a brasiliense Julyana Machado foi o grande destaque, a ciclista completou o trajeto estabelecido marcando o tempo de 3h01m17s, o suficiente para conquistar o título de campeã brasileira. Na segunda colocação terminou Luana Machado, e em terceiro Tania Clair.

Julyana comentou:
“A distância total da prova foi de 62 km, com muita serra, vinícolas e lindas paisagens. Logo após a largada, nos concentramos em um pelotão de quatro atletas. No decorrer da prova, as outras competidoras não aguentaram o ritmo e foram ficando. Faltando 20 km para o término, aumentei meu ritmo para tentar distanciar de minhas adversárias”, relata Julyana. “O percurso estava bem marcado e com pontos de hidratação. O alemão (presidente da Federação Gaúcha) está de parabéns pela estrutura."

imagem

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon foi realizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio da FUNDERGS.

Resultados

Classificação Elite Maculina:

1º 03'01:17 - JULYANA MACHADO RODRIGUES - SOUL/TASCHIBRA/PROIMPORT/ UDF/ MIROIR
2º 03'04:55 - LUANA MACHADO - UPF LAGOA VERMELHA
3º 03'07:00 - TANIA CLAIR PICKLER - ASSICLO
4º 03'13:13 - LUISA HELENA SILVA SAFT - SMEL SAO JOSE DO RIO PRETO
5º 03'20:13 - MARIANA CARCUTE B. SOARES - CLUBE CICLO VICIO
Classificação Elite Feminina:

1º 02'14:23 - ROBSON FERREIRA DA SILVA MENDES - AMAZONAS BIKE/KONA/ASW/ENINCO
2º 02'16:46 - RICARDO ALEXANDRE PSCHEIDT - JOINVILLE/FELEJ/HSK/MALHAVIL
3º 02'17:00 - LEANDRO DONIZETE DOS SANTOS - AVULSO
4º 02'18:36 - ALISSON DENIS CHEPAK - EQUIPE PIRU BIKE
5º 02'20:35 - JOAO PAULO FIRMINO - ASSOC BATATAENSE/SCOTT/PEDAL PRO

0 comentários:

Postar um comentário