Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dupla alemã vence o prólogo do Brasil Ride

Dupla brasileira comemora chegada do Prólogo

A segunda edição da ultramaratona Brasil Ride começou no domingo, dia 3 de outubro, na cidade baiana de Mucugê. O prólogo teve 13 quilômetros ao redor do município cercado por montanhas, rios e vegetação que servem de porta de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Atletas atravessam rio no percurso do Prólogo em Mucugê

O percurso inicial serviu de aperitivo do que os competidores vão encontrar nos próximos 8 dias e seus mais de 600 quilômetros de percurso até o próximo domingo, dia 29. A disputa serviu para formação do grid de largada do dia seguinte, com a saída individual de cada equipe num intervalo de 1 minuto, separadas em quatro categorias (masculino, feminino, misto e máster).

Os atletas mais velozes do dia foram os alemães Steffen Thum (27 anos ) e Simon Gegenheimer (24 anos), os números 3 e 4 do mundo no circuito mundial de maratona. A dupla estabeleceu um novo recorde no prólogo com 29min55s.

Entre os brasileiros, quem saiu na frente foi Josemberg Pinho e Rafael Mendes (JC Bikes), porém seguido de perto dos mineiros Hugo Prado Neto e  Douglas Neto (OCE-Treine/KHS/Infanti), Uirá de Castro e Gustavo Santos (Specialized/LM/Tripp), os três primeiros no pódio, respectivamente.

Vista noturna do acampamento dos atletas

No feminino o domínio foi de Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo. Na categoria mista Brian e Jennifer Smith confirmaram o favoritismo. Entre os atletas mais experientes (Máster, acima dos 40 anos), o suíço multicampeão, Barti Bucher e Hansjuerg Gerber marcaram o melhor tempo.

Nessa segunda-feira, os competidores terão 145 quilômetros no total, sendo que os 130 km iniciais quase planos, mas com duas grandes subidas no final.

Confira os resultados completos e as fotos no site oficial http://www.brasilride.com/

0 comentários:

Postar um comentário